ANTT

Fracionamento do Preço da Passagem

1 - A empresa pode cobrar o valor integral da passagem mesmo quando o passageiro desembarca antes do destino final da linha?
  • É permitido o embarque e o desembarque de passageiros nos terminais das linhas, em seus
    respectivos pontos de seção que sãoparadas autorizadas ao longo do percurso de uma linha para embarque e desembarque de passageiros) ou pontos de parada que são ainterrupção da viagem para o lanche).

    A empresa não pode impedir o embarque e o desembarque de passageiros nos pontos de parada autorizados para a linha. Porém, é seu dever informar ao passageiro que pretende embarcar ou desembarcar nos pontos de parada, que não é permitido o fracionamento do preço da passagem e, portanto, a venda só pode ser efetuada para o trecho integral ou para as seções autorizadas da linha.

2 - As linhas interestaduais podem ser divididas pela empresa? O que é seção? O valor da passagem é o mesmo quando compro apenas para um trecho do itinerário?
  • As linhas de transporte rodoviário de passageiros podem ser divididas em trechos, que são chamados de seções. Portanto, seções de linhas são paradas autorizadas ao longo do percurso de uma linha para embarque e desembarque de passageiros, com valor de tarifa proporcional à quilometragem percorrida pela linha.