AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES

RESOLUÇÃO Nº 1173, DE 19 DE OUTUBRO DE 2005
DOU de 21 DE OUTUBRO DE 2005
Fixa procedimentos para seleção de empresas permissionárias do Sistema de Transporte Rodoviário Interestadual e Internacional de Passageiros, para a prestação de serviços de temporada turística não permanente.
A Diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, no uso de suas atribuições, fundamentada nos termos do Relatório DNO - 160/2005, de 18 de outubro de 2005 e no que consta do Processo nº 50500.058045/2005-23 , RESOLVE:

Art. 1º Fixar procedimentos objetivando a seleção de empresas permissionárias do Sistema de Transporte Interestadual e Internacional de Passageiros, para a prestação de serviços de temporada turística não permanente entre o Brasil e a Argentina, com as seguintes fases:

a) publicação de Aviso divulgando os serviços de temporada turística a serem operados entre o Brasil e a Argentina, no período de 1º de dezembro de 2005 até 15 de abril de 2006; e

b) seleção das empresas, mediante sorteio, no caso de se apresentarem mais transportadoras que atendam às condições operacionais do que o número fixado para uma determinada linha.

Art. 2º Determinar à Superintendência de Serviços de Transporte de Passageiros - SUPAS que adote as providências para a efetivação do processo seletivo e posterior encaminhamento à Diretoria, para deliberação.

Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.


JOSÉ ALEXANDRE N. RESENDE
Diretor-Geral