ANTT

ANTT participa da Operação Muralha no Paraná

por ASCOM - Publicado em 31/10/2018 18h20. Última modificação em 09/11/2018 15h58.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres participa, de 30 de outubro a 10 de dezembro, da Operação Muralha, ampla ação de fiscalização realizada na região de Foz do Iguaçu (PR). Os servidores da URSP/ANTT participam da ação, em regime rotativo, com foco no transporte de passageiros, fiscalização de documentação, condições do veículo e demais abordagens de competência da ANTT.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, que tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

A Operação Muralha é coordenada pela Receita Federal em parceria com a Justiça Federal. Além da ANTT, participam ainda a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e órgãos de segurança do estado do Paraná.