ANTT

ANTT inclui ferramenta no Portal de Serviços

por ASCOM - Publicado em 06/12/2018 10h35. Última modificação em 06/12/2018 10h42.

Desde a última terça-feira (4/12), a solicitação de autorização de trens turísticos, históricos, culturais e comemorativos já pode ser feita por meio do Portal de Serviços do Governo Federal. Para acessar, clique aqui.

Com a implementação do serviço no portal, os interessados terão uma economia de tempo e dinheiro, uma vez que não será necessário entregar/enviar documentos impressos à ANTT. Além disso, o portal permite que o acompanhamento online do processo.

Como fazer – Mediante a criação de uma senha de acesso, o interessado preencherá um requerimento eletrônico e anexará o(s) arquivo(s) com cópias eletrônica dos documentos necessários. Cada tipo de transporte tem um rol de documentos e a lista está disponível no portal. A solicitação é analisada internamente na ANTT e o trecho onde deverá operar o trem é inspecionado para verificar a possibilidade de operação. Devido à complexidade e à necessidade de garantir a segurança dos usuários, o processo completo leva, em média, 03 (três) meses para ser finalizado.