ANTT

Fórum Mulher em Foco destacou a igualdade de gênero

por ASCOM - Publicado em 14/03/2019 18h05. Última modificação em 14/03/2019 18h07.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, desde terça-feira (12/3), o Fórum Mulher em Foco, evento de três dias alusivo ao dia da mulher, em parceria com o Senado Federal através da Procuradoria Especial da Mulher e do Comitê pela Promoção da Equidade de Gênero e Raça.

Participaram do evento de abertura a Diretora da ANTT, Elisabeth Braga, a Presidente do Comitê pela Promoção da Equidade de Gênero e Raça, Roberta Viegas, a coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher (ProMul), Rita Polli, e a gestora do Programa Pó-Equidade de Gênero e Raça, Maria Terezinha Nunes.

Oficinas abordaram temas sobre ascensão profissional, saúde, assédio e violência. Também foi exibido o filme “Chega de Fiu-Fiu”, uma produção da ONG Think Olga que mapeou os pontos em que as mulheres eram assediadas no metrô de São Paulo.

A oficina, que aconteceu na sequência ao filme, com a participação de Henrique Marques Ribeiro, do Observatório da Mulher contra a Violência do Senado Federal, teve sua lotação completa. O alto índice de participantes ao longo dos três dias de evento mostra o interesse e a importância do tema para as servidoras e colaboradoras da ANTT.

Os participantes do evento puderam colaborar com o Programa de Pró-equidade de Gênero da ANTT, em que foram gerados subsídios para novas ações por meio dos questionários direcionados durante as oficinas.

Como bem frisou a diretora Elisabeth Braga no evento de abertura: “Vamos resistir e não vamos desistir. Precisamos romper a barreira invisível da desigualdade”.