ANTT abre consulta pública sobre WACC

O prazo para envio das contribuições vai até 1º de novembro

Publicado em 16/09/2020 10:23 | Atualizado em 17/09/2020 11:50
| Compartilhe:

A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) publicou, nesta quarta-feira (16/09), a abertura da Consulta Pública nª 2/2020, para colher sugestões à proposta de atualização do cálculo WACC Regulatório (Regulatory Weighted Average Cost of Capital). O período para envio das contribuições tem início às 9h do dia 17 de setembro e vai até o dia 1º de novembro, às 18h.

O WACC (Weighted Average Cost of Capital) regulatório serve para auxiliar na determinação do valor de outorga a ser considerada nos contratos de concessão ferroviárias vigentes. O cálculo se dará com base na metodologia do Custo Médio Ponderado de Capital (WACC) e análise probabilísca através de simulação numérica pelo Método de Monte Carlo para a prorrogação dos contratos de concessão ferroviária, objeto da consulta pública.

Para contribuir e obter informações específicas sobre a matéria e as orientações acerca dos procedimentos relacionados, basta acessar: www.antt.gov.br/listagem-das-participacoes-sociais?tipo=consultas.

Com informações da Assessoria de Comunicação