ANTT

Anuário Estatístico

Apresentação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, entidade vinculada ao Ministério dos Transportes - MT, apresenta à sociedade o Anuário do Setor Ferroviário. Esta publicação possui um conjunto de informações correspondentes ao desempenho das concessionárias do serviço público de transporte ferroviário de cargas desde 2006 até o último ano, as quais poderão ser utilizadas no processo de formulação de políticas públicas, no desenvolvimento de estudos e pesquisas pelas universidades e por empresas, pelas próprias concessionárias e subconcessionárias ferroviárias, e também para o aprimoramento dos mecanismos de acompanhamento, fiscalização e regulação dos serviços de transporte desenvolvidos por esta Agência.

O conteúdo desta publicação possui caráter meramente informativo e foi integralmente obtido a partir dos dados enviados mensalmente pelas concessionárias ferroviárias através do Sistema de Acompanhamento e Fiscalização do Transporte Ferroviário - SAFF, nos termos Resolução ANTT nº 2.502/2007. É apresentado um conjunto de tabelas resumo, com mínimo de informações de todas as concessionárias, sobretudo referentes aos dois últimos anos, bem como um conjunto detalhado de tabelas, separadamente por concessionária.

Eventuais diferenças entre as informações desta publicação e das publicações anteriores decorrem de retificações ou adequações promovidas pelas concessionárias em suas bases de dados, ou correções que se fizeram necessárias.

Finalmente, importa ressaltar que esta é a segunda versão da presente publicação, a qual poderá ser atualizada, por exemplo, por meio da inclusão de novas informações, gráficos e análises, tanto por um processo natural de aprimoramento, quanto para torná-la mais adequada aos objetivos a que se propõe. 

Anuário Estatístico - 2018 - Tabelas Excel
Voltar ao topo
Voltar ao topo