ANTT

ANTT e PMDF combatem o transporte clandestino

por ASCOM - Publicado em 13/06/2018 10h17. Última modificação em 13/06/2018 14h56.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), juntamente com policiais do Batalhão de Trânsito e do Batalhão Rodoviário da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), promoveu, na manhã de ontem (12/06), na DF-003 Km 25, próximo à Estação do BRT, operação de combate ao transporte clandestino realizado em veículos de passeio, oriundos de cidades do entorno do DF/GO (Valparaíso, Jardim Ingá, Cidade Ocidental, Novo Gama e Luziânia).

O objetivo da iniciativa foi coibir essa atividade irregular que coloca em risco a vida dos usuários que utilizam esse tipo de transporte, muitas vezes sem as mínimas condições de segurança, em mal estado de conservação e com condutores inabilitados.

O valor da autuação para quem for flagrado realizando o transporte clandestino é de R$ 6.744,48, bem como aplicada a medida administrativa de apreensão dos veículos por no mínimo 3 dias, 72 horas em pátio credenciado da ANTT, além de responder pelo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) lavrado pelos policiais do BPTRAN e BPRv.

As operações conjuntas ANTT e PMDF serão intensificadas em todo o Distrito Federal, a fim de coibir o transporte pirata, bem como garantir segurança aos usuários.

Aos usuários que desejarem denunciar o transporte clandestino de passageiros, podem realizar diretamente por meio da Ouvidoria da ANTT pelo número 166 ou no site www.antt.gov.br.

 

A operação em números:

15 servidores participantes (ANTT e PMDF)

35 veículos abordados

9 veículos apreendidos

25 autuações aplicadas

9 Termos Circunstanciados de Ocorrência – TCO lavrados